quarta-feira, 6 de abril de 2011

Ata Reuniao Dimensao Juventude 02 de Abril

1. Começamos pedindo as luzes do Santo Espirito. Presentes: A Cidinha, da MDJ;  a Vivi, a Valeska e o (...), da CAJU; o Enrico, do Ministerio Eucaristico; o Diacono Daniel e eu. Pedi para que cada um, em cinco minutos (sei que é pouco tempo,rsrsrsrsrs) falasse da caminhada do seu grupo. As partilhas foram bonitas. E todos os grupos estao empenhados e caminhando com seriedade.


2. O primeiro ponto a ser discutido foi sobre a Vigilia da Vigilia Pascal (das 22h as 5h da manha), que é responsabilidade da Juventude. Ficou decidido que cada grupo se encarregara em organizar um momento da Vigilia. A divisao dos grupos ficou a cargo do grupo de ESPIRITUALIDADE da Dimnsao Juventude (Vivi, Ceylane e manu). Assim que eu receber a divisao, a publicarei neste blog. Cada grupo é convidado a aliar sua criatividade a uma santa piedade nos varis momentos de adoraçao e assim esperarmos o Senhor que nos alegrara com a sua ressurreiçao.


3. O segundo ponto a ser discutido foi sobre a Via Sacra da Sexta-Feira Santa da paixao do Senhor. A organizaçao desta Via Sacra e do grupo Ministerio Eucaristico. Enrico disse que esta tudo organizado, faltando apenas alguns personagens (soldados). O grupo CAJU prontamente ofereceu a sua ajuda ao ME, que a aceitou com alegria.


4. Por ultimo, foi lebrado sobre o estudo conjunto que faremos no dia 10 de abril do material da JDJ- Jornada Diocesana da Juventude, aqui no Santuario. Todos sao convidados a participar, pois e requisito basico para participar do JDJ do dia 16 de abril, la na Regiao Episcopal Ipiranga. Lembro que cada grupo deve enviar 3 integrantes para a JDJ.

5. Discutimos ainda outros assuntos, mas penso que os relacionados acima sejam de interesse de todos.

Muito obrigado e que Deus os abençoe sempre,
pe. Gil

Nenhum comentário:

Postar um comentário