quarta-feira, 13 de abril de 2011

Vivi, Grupo CAJU e JDJ

No último domingo, como combinado, realizamos o estudo do material da CNBB de preparação paa a Jornada Diocesana da Juventude. Foi uma manhão abençoada, onde pudemos como jovens refletir sobre o nosso papel de crisãos inseridos na Igreja e atuantes na sociedade.
Começamos a manhã com a fala do Diácono Daniel sobre a Quaresma, momento de esclarecimento e aprofundamento precioso na vivência da nossa fé.
Depois foi apresentado um histórico sobre as Jornadas Mundiais da Juventude através de vídeos. E em seguida divididos em 3 grupos os jovens presentes puderam partilhar sobre os temas propostos pela CNBB (material anexo). Após as reflexões, os grupos apresentaram no grupão através de divertidas encenações o resultado das reflexões. Foi um momento muito divertido e muito enriquecedor.
Ao final, foram apresentados dois vídeos sobre a JMJ 2011, terminando com um momento de louvor, onde caracterizados os jovens cantaram a música 'Malas Prontas'. A oração final foi realizada com a cruz ao centro, símbolo das JMJ. Aproveitamos os presentes e a missa para recolhermos assinaturas para a Petição para o Tema da Campanha da Fraternidade  de 2013 ser sobre a juventude.
A CAJU já está inscrita na JDJ com 4 participantes. Recebemos hoje a confirmação da Regional do Ipiranga. Que Deus ilumine nossa missão!

Vivianne Miranda - CAJU

Nenhum comentário:

Postar um comentário