quinta-feira, 7 de abril de 2011

Deus Proteja as Crianças do Rio

Dos filmes recentes que eu assisti, o que mais me causou comoção foi "O Labirinto do Fauno" (foto acima). Chorei pra caramba. O filme faz ver que não existe no mundo ninguém mais indefeso que uma criança indefesa, que não sabe para onde correr, para quem apelar.

Não é a toa que, na sua pregação pública, Jesus é particularmente duro com adultos que fazem mal à crianças "...melhor lhe fora que se lhe pendurasse ao pescoço uma pedra de moinho, e se submergisse na profundeza do mar." (Mt 18,7) . Casos de pedofília, aborto, violência física contra crianças, causam uma grande revolta em quem tem um mínimo de sensibilidade. Não precisa ser católico, nem mesmo cristão, basta ser humano.

Tantas crianças, neste momento, vivem no mundo da mais pura fantasia, assim como a personagem do filme, porque o mundo real é duro demais para elas. Fazer o mal a um adulto, choca. Fazer o mal a uma criança choca duas vezes mais! O mundo, às vezes, é bruto demais.

Um comentário:

  1. É Padre... oremos, mas não podemos nos esquecer de educar nossas crianças... para que saibam sempre respeitar e amar o irmão...

    ResponderExcluir