segunda-feira, 4 de julho de 2011

Valeu EJC! Obrigado, Senhor!

E eu que nao sabia que nos tìnhamos no Santuario um movimento de jovens que, em apenas um encontro leva JESUS para perto de quase 300 jovens! E eu que ja tinha esquecido como é o rosto do jovem que trabalha para o Senhor e tem no coraçao a sede de apresentar o Cristo para o outro jovem, seu irmao? E eu que havia subestimado a força que é um jovem evangelizando um outro jovem? E eu que nao perdi ainda a capacidade de me assombrar com a extrema novidade que JESUS significa, e como ELE tem a força de atrair, mais de 2000 anos depois, os jovens para si? Entao, pude perceber de novo tudo isto neste 21° EJC.

Quero dizer um grande obrigado a toda a equipe EJC! Obrigado porque voces, colocando-se ao serviço da Igreja, permitiram que muitos jovens fizessem uma experiencia fecunda e marcante com o Senhor! Eu sempre acreditei que padres sozinhos nao fazem a evangelizaçao acontecer. Ela acontece quando o leigo ocupa o seu protagonismo. E vi isto muito forte neste EJC. E isto! Avante Igreja, Povo de Deus!

Obrigado a todos os jovens, de idade e de espirito, que trabalharam neste EJC. Voces, com o trabalho e a dedicaçao, mostraram a cada jovem encontrista que "a felicidade que eles buscam, a felicidade que eles tem o direito de saborear, tem um nome, tem um rosto: o de Jesus de Nazaré, escondido na Eucaristia"(Bento XVI).

E a surpresa, ao menos para mim, de todo o encontro, foi ver todos os grupos do Santuario (com ao menos um representante) participando do encontro. Parabens ao EJC por ter contribuido para esta uniao. Com certeza, este foi um dos maiores frutos do EJC: o fruto da Unidade! Foi muito legal ver a galera trabalhando junto com o rosto brilhando. O Espirito Santo constroi a Unidade quando todos se colocam a disposiçao, de peito aberto! E sempre assim: todas as vezes em que nos colocamos à disposiçao,  o Senhor faz a obra acontecer. #tamujunto

Obrigado, Senhor!

Um comentário:

  1. Obrigada Senhor por nos permitir algo tão maravilhoso. A cada EJC me sinto mais perto de ti.Pois não são só os jovens que saem fortalecidos em sua fé do EJC os equipistas também e MUITO! Que o EJC não pare nunca e seja sempre tão abençoado.

    ResponderExcluir