segunda-feira, 18 de julho de 2011

Peça Teatral apresentada pelo VIVARTE emociona!


O filosofo Jean Guitton, que era tambem um pintor requintado, tinha efetivamente posto em paralelo o Sagrado e a Arte porque - escrevia - em ambos coexistem o numem e o lumem: o numem, ou seja o misterio, o transcendente, o invisivel e o inefavel, o infinito e o eterno, mas tambem o lumem, isto é a revelaçao, a epifania, a inteligibilidade e o encontro (Ravasi).

O que o Grupo Vivarte proporcionou aos que assistiram a peça "Ate Quando?" foi exatamente isto: um encontro com a Arte e com o Sagrado. O Belo e o Sagrado. O inicio da peça é impactante: O Cristo crucificado. O julgamento toca a alma, mas no final vence a Esperança. Parabens ao grupo, a iniciativa de evangelizar atraves do teatro é sensacional. Basta lembrar que o nosso querido Joao Paulo II ja fazia do teatro arma para a evangelizaçao.

Deixo para voces do Vivarte uma bela fala do Papa Bento XVI: "A Igreja e os artistas voltam a encontrar-se, a falar entre si, a defender a necessidade de um dialogo que quer e deve tornar-se cada vez mais intenso e articulado; tambem para oferecer as culturas do nosso tempo um exemplo eloquente de dialogo fecundo e eficaz, destinado a tornar este nosso mundo mais humano e mais bonito".

Valeu grupo Vivarte!
pe. Gil

Um comentário:

  1. Nossa Padre, muito obrigada pelas palavras! Nós do Vivarte somos muito felizes por poder contar com seu apoio. Wlw msm! =D 1,2,3... Vivarte!!!

    ResponderExcluir