segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Jovens do Santuário preparando Missa da Novena e otras cositas mas...

Então, fizemos a nossa reunião mensal no último sábado. Quer saber o que rolou? Seguinte:

1. Nossa prioridade ZERO é a Missa em honra ao nosso Padroeiro São Judas Tadeu no dia 23 de Outubro às 19h30. As funções para a missa ficaram assim distribuidas: (a) Acolhida de todo o povo que vem para a missa: CRISMA e Ministério Eucarístico; (b) Entrada do símbolo: MDJ e TEA; (c) Ato penitencial: CAJU; (d) Glória: Banda Promessas; (e)Ofertório: EJC; Ação de Graças: VIVARTE; (f) Leituras: EMANUEL. Para trazer a imagem de São Judas ao final da missa: Todos os jovens do Santuário!!!!Peço a todos que coloquem a criatividade no topo, pois Deus merece na liturgia o nosso belo mais belo!

2. No próximo dia 30 de Outubro, Dia Nacional da Juventude, faremos uma grande avaliação da nossa caminhada neste ano. A avaliação começará às 9h30, no Salão Dehon. Desta avaliação dependerá em parte o grande sucesso da nossa caminhada em 2012. É preciso ver o que deu certo e o que não foi tão legal. Isto demanda uma busca constante; implica em invenção e em reinvenção e, nossa missão é reinventar sempre (contando com a Graça) a nossa caminhada juvenil! Depois da Avaliação celebraremos uma Missa em Ação de Graças pela Caminhada de 2011 e depois da Missa possível almoço de confraternização a ser confirmado (estamos procurando patrocinadores, hehehehehe)

3. Como proposta aprovada pelos grupos presentes à reunião, ano que vem teremos uma Adoração Eucarística semanal, sempre às sextas- feiras, das 20h às 21h, na Igreja Antiga. Esta Adoração nasce como ato concreto e fruto da presença da Cruz Peregrina e Ícone de Nossa Senhora aqui no Santuário, no spreparando para a JMJ no Rio. A proposta então é que cada grupo se responsabilize em animar a Adoração ao SS uma vez a cada dois meses. A 1° meia hora sempre em silêncio, como intercessão pura a JMJ/2013 e a 2° meia hora vai de acordo com a criatividade de cada grupo. Esta proposta foi apresentada pela Maristela, foi apreciada e aprovada pelos padres do Santuário e também aprovada, como eu já disse, pelos grupos presentes na reunião. Então, mãos às obras!

4. Ficou ainda em suspenso a Caminhada pela Vida, que poderemos ainda articular com o DNJ da arquidiocese que será em 16 de novembro. Conversaremos sobre.

5. Para terminar a reunião lembramos da ordenação do Dani (11/12). Também comuniquei que - morram de inveja, hehehehehe - estarei na Europa de 12 a 26 de Novembro em um Congresso Internacional de Filosofia.

6. Finalizamos com uma oração, agradecendo ao Senhor pela sua misericórdia, amor e atenção e generosidade a cada um nós. Convidei todos para um café, chá e biscoitinhos, já que estávamos todos dentro da Casa Paroquial e o assunto do cafezinho foi....(perguntem a Silvinha, Maristela, Marcélia, Beth, hehehehehehe)

pe. Gil

Um comentário: