sexta-feira, 16 de setembro de 2011

De: Beth, Comunidade Emanuel à Galera de Deus do Santuário São Judas

Beth e Maristela, da Comunidade Emanuel e do nosso Santuário, duas meninas de Jesus, com certeza!
" Apesar das falhas humanas, entretanto, creio que todos que estiveram conosco puderam sentir o grande amor que Deus tem por nós. O Senhor não nos dá as coisas como nós pedimos ou planejamos, e sim como Ele planeja e quer, de maneira que o processo da graça nem sempre é reconhecido por nós até que tudo esteja terminado. Por tudo isso, aprendi que a hora de louvar a Deus, é a toda hora, seja na alegria e no conforto, ou na adversidade, desconforto e provação; pois nós ainda não vimos todo o trajeto que Ele desenhou para nós, mas podemos ter a certeza de que é o que precisamos e é o melhor, porque Ele nos ama.

Aprendi, através de minhas próprias falhas, que a nossa igreja não é perfeita enquanto humana, mas que com oração, obediência e humildade para recebermos a graça, nós podemos ser o que Deus quer que sejamos.Observei e vivenciei em Madrid, o quanto a nossa igreja é viva e diversificada.

Por meio das catequeses, percebi que sempre é tempo de aprender mais sobre a nossa fé, não só porque às vezes sinto que algumas pessoas mais velhas têm uma atitude que parece um pouco condescendente para com os jovens dentro da igreja, mas porque um dia também serei mais velha, e quero me recordar deste momento, destes ensinamentos, deste Pentecostes que eu vivi em Madrid, que a juventude está na pureza do coração, me lembrar que foi o discípulo mais jovem que esteve ao lado de Jesus na hora de sua paixão e morte.


Desde que retornei, tenho meditado muito sobre tudo que vivi e aprendi nesta jornada, e farei o possível para colocar em prática.
Gostaria que todos experimentassem esta efusão do Espírito, que é a JMJ. Ao contrário do que muitos pensam, a JMJ do Rio não se iniciará em 23 de julho de 2013, ela já começou, e depende da oração e doação de cada um de nós para tocar o máximo de pessoas.

Desde já, a CNBB está correndo com os preparativos, e é chegado o tempo de nós nos unirmos como Igreja, e valorizarmos este presente que recebemos de Deus. O tema escolhido para esta JMJ, vem do evangelho de Mateus: “Ide, pois, fazer discípulos entre todas as nações” (Mt 28, 19)

O Senhor convida todos a sermos como São Paulo e fazermos discípulos, mostrarmos para o Brasil e o mundo o quanto a Igreja é viva, e arde com o fogo do Espírito Santo. Portanto, peço a cada um que está lendo este email, que façam o convite a quantos puderem para comparecer ao evento da chegada da cruz no Brasil, para que São Paulo e o Brasil sinta a JMJ começando, sinta a vitalidade da igreja.


Neste feriado, pude ver no noticiário muitas passeatas, muitos protestos... Mas gostaria que a nossa passeata para chegar ao Campo de Marte fosse a maior que o Brasil já viu, e que ela seja para abrir os corações das pessoas ao Coração que tanto amou os homens, que nada poupou, até se esgotar e se consumir para lhes testemunhar seu amor.
Convido todos, a participarem também dos eventos relacionados à vinda da cruz ao Santuário São Judas Tadeu.


Sei dos compromissos de todos em sua vida diária, em seus trabalhos e com seus familiares, mas para meditarem deixo-vos uma última mensagem: “Buscai em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça e todas estas coisas vos serão dadas em acréscimo.” (Mt 6,33)"


Unidos no Coração de Jesus.Beijos,Bete.

Nenhum comentário:

Postar um comentário