segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Retiro Catequistas Crisma com pe. Marcelo Reis


Queridos Catequistas de Crisma!

Depois da bela e fecunda formação com o Irmão Gilmar, teremos agora no próximo dia 02 de Outubro mais uma formação, agora com o nosso querido pe. Marcelo Reis, ex-reitor do nosso Santuário. Poderíamos dizer: Nossa, mais uma formação? Mas no mesmo instante responderíamos: Sim, porque formação nunca é demais. O Catequista tem de ser um dos primeiros a ter feito uma profunda experiência de Deus em sua vida para então, repassá-la aos irmãos, e aqui no caso, aos catequisandos.

A missão do catequista será tanto mais fiel quanto mais estiver em união com Deus, ou seja, quanto mais o enviado viver da vida daquele que envia, numa humildade de se saber apenas instrumento, já que o principal catequista é o Espírito Santo.

Ao catequista cabe apenas a missão de ajudar os catequisandos a acolher a ação do Espírito Santo, que há-de fazer com que cada fiel compreenda o sentido profundo do Mistério de Cristo. O catequista é chamado a ser um facilitador da acção do Espírito Santo na vida de cada adolescente e na sua conversão ao Senhor Jesus. Esta realiza-se, em última instância, na relação única e pessoal do jovem com Deus.

Então, VENHA, de corpo, alma e sobretudo, coração! Início 8h30 e término às 16h com a missa celebrada pelo pe.Marcelo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário