terça-feira, 6 de setembro de 2011

14° CristoArte, quem foi, viu: Uma Maravilha!

JESUS CRISTO, em sua pregação, mostrou-se como sendo a “Verdade”. Dostoievski, em uma intuição profunda, declarou: “A beleza salvará o mundo”. O CRISTOARTE revelou-nos através da beleza da arte do teatro a Verdade sempre vigorosa que Cristo é para nós!

Gostaria, em nome do Santuário São Judas Tadeu, dizer um grande MUITO OBRIGADO ao Grupo VIVARTE, que soube organizar este 14° Cristoarte com tanto carinho, organização e arte. O grupo estava todinho lá, concentradíssimo no projeto, mostrando a sua união e o prazer de trabalhar “em grupo”. Como uma forte corrente, cada elo cumpria a sua missão. Sabemos que não é fácil colocar um projeto tão complexo como este de pé; demanda trabalho e sacrifício. Mas os frutos fizeram valer a pena todo o esforço investido e daí só nos resta constatar: a evangelização se enriquece quando o VIVARTE se mexe!

Em um desfile de 10 peças teatrais (sábado e domingo) textos, atores, atrizes, cenários, técnica, trilhas sonoras foram lavando a nossa alma, nos suprepreendendo aqui e ali, nos emocionando, nos fazendo pensar e refletir, rir e chorar, enfim, nos convertendo à Beleza e a Verdade. E no fim a revelação de um grande mistério: Como a “mentira” do teatro pode nos deixar cara a cara com a Verdade que nos interpela de modo tão veemente?

Quantos jovens! Mais de 300, com certeza. De São Paulo e de fora daqui. Uma juventude que mostra possuir uma bela amizade com o Senhor. Amém! Ao final de tudo, e da premiação que foi divertitíssima, sai do auditório me perguntando: até quando os jovens do Santuário São Judas vão continuar nos surpreendendo?
pe.Gil
Grupo Apocalipse, grande vencedor do 14° CristoArte

Nenhum comentário:

Postar um comentário