sábado, 10 de setembro de 2011

Evangelho Final de Semana: Perdoar para Recomeçar


Sempre que ouvimos no evangelho Jesus falar: "O Reino dos Céus é ..."devemos redobrar a nossa atenção pois virá alguma novidade a respeito do significado do Reino dos Céus e o que vamos encontrar lá. Já sabemos, por outras comparações feitas por Jesus que o Reino dos Céus será para nós uma grande SURPRESA e uma enorme FELICIDADE. E no evangelho deste domingo o Senhor nos revela mais um elemento que encontarremos no Reino dos Céus. Vamos lá!

Jesus compara o Reino dos Céus, na saborosa história que Ele conta, a um lugar onde existe MUITA misericórdia e MUITO perdão. Atenção agora: O Reinos dos Céus é o lugar onde TODO MUNDO PERDOA TODO MUNDO, é um lugar de perdãozões e perdãozinhos, heheheheheh. Quer saber o que é o Reino dos Céus, diz Jesus, imagine um lugar onde TODO MUNDO PERDOA TODO MUNDO (TMPTM). Tem TMPTM onde você está? Tem? Então o Reino está perto de você. Não tem? O Reino tá longe...

Se queres saber o tamanho da misericórdia de Deus, imagine quando você vai a praia, pega um punhadinho de areia e joga no mar. Em questão de segundos a areia é dissolvida na vastidão do mar. O punhadinho de areia representa os nossos pecados. A vastidão do mar é a misericórdia de Deus. Não se iluda, a misericórdia de Deus é sempre maior que o seu pecado.

Domingo passado falávamos da regra de ouro, ou seja, "Faça aos outros aquilo que você deseja que os outros façam contigo". Neste domingo a regra mudou. Para melhor. E a regra do amor: "Faça aos outros aquilo que Deus fez com você". O que Ele fez? Nos sustenta com a sua Misericórdia. E quer que façamos o mesmo. Que sejamos mais pacientes e não esperemos a perfeição de ninguém, só a nossa. Ao invés de sermos muito rigorosos com os outros e relaxados conosco, sejamos rigorosos conosco e misericordiosos com os outros. O marido ideal não ronca, não toma cerveja, levanta a tampa da privada. Este ser não existe! A esposa ideal não fala muito, não gasta muito, e ainda por cima gosta da sogra? Este ser não existe! Ter misericórdia significa conviver com as imperfeições das pessoas que amamos.

Neste domingo o Senhor quer que sejamos misericordiosos. Quer que saibamos perdoar. Talvez, seja porque Deus sabe que perdoar é a unica forma de recomeçar. Cair todo mundo cai. Fica no chão quem quer. Para levantar, eis aí, é preciso misericórdia. Primeira a de Deus, depois a do irmão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário