quinta-feira, 16 de junho de 2011

De: Enrico Tadeu Para: Povo de Sao Judas tadeu

Boa tarde a todos.
Graça e Paz...

Para quem não me conhece, sou coordenador do Ministério Eucarístico, com base na Paróquia-Santuário S. Judas Tadeu/SP. Com muita alegria e total gratidão a Deus, venho anunciar às lideranças da Paróquia-Santuário S. Judas Tadeu que, pela primeira vez na história recente de nossa comunidade, o trabalho silencioso e fiel de um grupo de leigos jovens resultou:

1 - na eleição de um projeto de evangelização pela organização da Jornada Mundial da Juventude (evento que de 2 em 2 anos congrega a juventude católica do mundo todo para se reunirem junto ao Papa); vale ressaltar que apenas 8 expressões artísticas jovens do país foram selecionadas pela JMJ, e referendadas pela CNBB, a saber: Ir. Kelly Patrícia, Missionário Shalom, Davidson Silva, Canto das Írias (mu sical), Rosa de Saron, Dominus, Márcio Cruz e Ministério Eucarístico.

2 - em uma missão de evangelização em Lisboa/Portugal, organizada e realizada por nós atendendo a um chamado do pároco local.

3 - na gravação de 1 CD 100% independente, com o esforço autônomo de músicos integrantes do Ministério Eucarístico e demais bandas integradas ao projeto "J.TEAM". Nesse CD encontram-se reunidos os "talentos dehonianos" de Pe. Cleber Sanches, scj e de Fr. Claudemir Martins, scj; além das composições de Enrico Tadeu e interpretações das bandas: A.U.B., Beatrix, Aura Lyris, Hebreus e C.A.Despertai.

Missão em Lisboa

Temos uma missão na Basílica de Nossa Senhora dos Mártires, no centro de Lisboa.

É uma igreja histórica, e se não me engano, parte do patrimônio artístico do país.
O Pároco do local se chama Pe. Armando. A idéia em relação ao programa como um todo é a seguinte:

no sábado à tarde 06.08.2011, parte dos músicos (a banda) poderia fazer uma movimentação na parte externa da Igreja no sentido de chamar a atenção de pessoas que não mais se dirigem deliberadamente ao templo, por quaisquer motivos... ACREDITAMOS QUE AO VEREM JOVENS MÚSICOS NA RUA CANTANDO MÚSICAS DE CUNHO RELIGIOSO CONFESSIONAL ACONTECERÁ UM IMPACTO BASTANTE POSITIVO PARA COLOCAR A IGREJA EM EV IDÊNCIA NA METRÓPOLE DE LISBOA.

no sábado à noite 06.08.2011, outra parte dos músicos (os cantores) animariam a solene exposição de Nosso Senhor... ACREDITAMOS QUE ALGUNS JOVENS IMPACTADOS PELA AÇÃO NA RUA PODEM SE INTERESSAR EM ENTRAR NA IGREJA PARA A ADORAÇÃO.

no domingo de manhã 07.08.2011, poderiam todos entregar a "MISSÃO NA JMJ 2011- MADRID" aos cuidados de Nossa Senhora, em Fátima. NECESSITAMOS MUITO DA INTERCESSÃO E DOS CUIDADOS DE NOSSA MÃE E MESTRA. São muitos os desafios que um grupo de leigos como nós enfrentará nessa missão...


no domingo à tarde 07.08.2011, todo o grupo auxilia na animação do Terço e da Missa às 18h30.




Missão em Madrid

Os missionários do Ministé rio Eucarístico serão acolhidos em uma paróquia, e nas casas de família evangelizaremos e daremos testemunho da fé que experimentamos na nossa vivência comunitária aqui no Brasil. No programa da Jornada Mundial da Juventude, são realizadas catequeses matinais em todas as línguas, congregando as nações para serem formadas pela Palavra. Nas catequeses de língua portuguesa, o Ministério Eucarístico será responsável pela animação, revezando com outros ministérios participantes do evento.
Nós participaremos do "Festival da Juventude" dentro da JMJ, promovendo um Grupo de Oração para jovens, na Paróquia Santa Cristina (Madrid/Espanha) dia 17.08, às 19h00.



TUDO ISSO É UMA GRANDE GRAÇA!


Para conhecer mais o projeto de evangelizaçã o que criamos para as nações, acessem o site do J.TEAM:
www.jteambrasileiro.com
www.facebook.com/jteambrasileiro
@JTeamBrasileiro (twitter)


Outra coisa bacana, é que todos os membros do J.TEAM uniram-se para gravar um CD promocional (feito de maneira 100% independente), a fim de levantar fundos para que os 50 missionários envolvidos no projeto possam ir à JMJ Madrid 2011.


Pedimos todo auxílio na divulgação.
O CD está disponível na loja virtual

Muito obrigado a todos, e esperamos contar com suas orações e divulgação, por favor!
Seguimos, firme na fé...

Enrico Tadeu
Ministério Eucarístico

Nenhum comentário:

Postar um comentário