domingo, 5 de junho de 2011

Evangelho deste Domingo: Jesus diz bye,bye!

Na liturgia deste domingo celebramos o maior evento ocorrido em todos os tempos: A presença fisica de um Deus no meio de nos. Celebramos hoje a Ascensao do Senhor, ou seja, o retorno de Jesus ao Ceu. Se um dia, com o seu nascimento, Jesus fisicamente entrou na historia humana, com a festa da Ascensao, Jesus sai fisicamente da historia humana. Ele cumpriu perfeitamente a sua missao!

Para a sua despedida, Jesus reune os discipulos na Galileia, exatamente la onde tudo começou. Deus escolhe a Galileia dos pagaos e nao a Jerusalem dos doutores, escribas e fariseus. Escolhe a Galileia dos pagaos e dos pobres porque o nosso Deus é um Deus dos FRACOS!

Tendo entrado uma vez por todas no Santuario do Ceu, Jesus Cristo intercede sem cessar por cada um de nos, como mediador que nos garante permanentemente a efusao do Espirito Santo. Cristo é o centro e o ator principal da liturgia que honra o Pai nos Ceus. Jesus entra no Ceu, a fim de comparecer diante da face de Deus a nosso favor. Cristo, a direita do Pai, ganha a Gloria, a Honra e o Poder. No final do seu caminhar humano, Jesus volta para a felicidade suprema. Assim acontecera conosco. Fomos feitos para a felicidade! Para este e para o outro mundo! Felizes! Jesus retorna ao Pai e leva toda a humanidade em seu coraçao. A missao de Jesus terminou, a nossa começa agora.

Entao temos que viver como discipulos. O Mestre é 100% o discipulo nao. O Discipulo tem muito o que aprender, falha, cai, é precario, vulneravel, necessita do Mestre. Mas o Mestre nao esta mais aqui! Ah, Ele envia o Consolador, o Espirito Santo! Ecco! O Espirito santo é a garantia do 100%!

E o Ceu para onde Jesus subiu?  O Ceu é TUDO ou é algo DIVERSO? O Ceu é TUDO DE DIVERSO, hehehehe. Nos nao podemos imaginar, mas sera uma grande surpresa. "O que os olhos nao viram, os ouvidos nao ouviram e o coraçao do homem nao percebeu, eis o que Deus preparou para os que o amam!(1Cor 2,9) Yes!

Nenhum comentário:

Postar um comentário