segunda-feira, 6 de junho de 2011

Evangelho de hoje: Acreditemos, 100% so com o Espirito Santo!

A Conversao de Sao Paulo, de Caravaggio
As leituras da missa de hoje sao riquissimas. valeria a pena medita-las profundamente, porque representam um forte programa de vida. Nos encontramos aqui com o apostolo Paulo e depois com o mestre Jesus.

Paulo nos revela a força e a necessidade do Espirito Santo em nossa vida. Nao podemos dar-nos o luxo de nao conhecer o Espirito Santo, pois Ele e a garantia da nossa conversao. Queres ser fiel a Cristo? A Igreja? Ao seu casamento? Ao seu namoro? Aos seus amigos ou à sua familia? Queira entao receber o Espirito Santo no seu coraçao! Ele, o Espirito, garante, completa o que nos falta para vivermos uma vida santa e feliz. Sem o Espirito Santo permanecemos miopes, sem ver com evidencia e bem delineado as bençaos que Deus nos concede cada momento. Entao, VES - Vem, Espirito Santo.

Jesus termina o evangelho de hoje dizendo: "No mundo tereis tribulaçoes. Mas, tende Coragem! Eu venci o mundo!" O retorno de Jesus ao Pai, para sentar-se a sua direita, com honra, gloria e poder nos mostra como a sua vitoria foi grande. O evangleho de hoje é o "happy end" da mais bela historia de amor que o mundo ja viu: o amor do Pai pelo Filho, sendo o Espirito Santo fruto deste amor. Coragem! COR, AGE: viver de coraçao a  historia que nos somos, sem mascaras, sem medo, como Jesus. Coragem para ser aquilo que é: filho de Deus!

E nos? Viver a nova vida, tendo como centro Jesus, vencedor do mundo. Nova vida garantida pelo Espirito, o consolador que nos faz ver o rosto e o coraçao de Deus. Viver sabendo que o mundo nao nos permite o 100% , pois, assim como nos, o mundo é precario. Entao, neste tempo de Pentecostes, acreditemos: o Espirito Santo nos garante o 100%. Entao, VES: Vem, Espirito Santo! (Jo, 16,29-33)
pe. Gil 

Nenhum comentário:

Postar um comentário