terça-feira, 14 de junho de 2011

Evangelho de hoje por Vivi (CAJU) - A Revoluçao de JEsus!


Papa Joao Paulo II visita na prisao - e perdoa - o homem que tentou assassina-lo.
"Amai os vossos inimigos e rezai por aqueles que vos perseguem! Assim, vos tornareis filhos do vosso Pai que esta nos ceus...Porque, se amais somente aqueles que vos amam, que recompensa tereis?...Os pagaos nao fazem a mesma coisa? Portanto, sede perfeitos como o vosso Pai celeste é perfeito". (Mt 5,43-48)

Jesus revolucionou o seu tempo e a historia da humanidade com uma unica palavra: o AMOR. Por onde passou, Jesus deixou rastros de amor com gestos e palavras. E nao era o amor obvio, o amor facil, de quem so da o que recebe em troca. Ele constrange o mundo com uma nova maneira de amar.

Aprendamos com Jesus. Ele sentou para comer entre os pagaos, tocou os leprosos, perdoou a adultera, curou em dia de sabado, lavou os pes do seu traidor, do alto da cruz pediu o perdao do Pai aos seus algozes...Ele nao nos deixou apenas o discurso descrito nesse Evangelho, mas sim a sua propria vida para nos mostrar que é possivel amar como o nosso Pai celeste que é perfeito. Sim! E possivel!

E nos, como estamos vivendo esse amor revolucionario que Jesus nos pede? Os tempos mudaram, mas continua sendo loucura para o mundo o amor descrito nessa passagem. Sejamos corajosos e testemunhemos esse amor no tempo e espaço em que vivemos. Muitos jovens, como nos, tiveram coragem de viver esse amor e tornaram-se santos.

O mundo precisa de amis jovens corajosos que com o amor transformem a realidade ao seu redor. Sejamos o rosto de Jesus para o mundo! Que o mundo veja em nos a expressao do amor do Pai!

Vale a pena! Estamos juntos nesse desafio!

Vivianne Miranda - CAJU (Casa da Juventude Comunidade Catolica)


Um comentário:

  1. É isso aí, Vivi! Achar um bebezinho lindo é fácil! Amar a Deus tbm é fácil, pois Ele é tudo de bom! Difícil é aguentar aquele mala no seu trabalho, aquela ranzinza da sua vizinha, aquele irmão folgado, aquela crica que estuda contigo, aquele apressado no trânsito... O dia a dia não é fácil. Não sejamos hipócritas apenas passando mensagens lindas publicamente, mas agindo de forma terrível nos bastidores. Estamos juntos nesta missão de TENTAR ser melhor a cada dia! Não melhor pra mim ou pra você, mas para o mundo!

    ResponderExcluir