terça-feira, 17 de maio de 2011

De: Helena Para: Papa Bento

Helena: Santidade, sou japonesa e tenho sete anos. Tenho tanto medo por que a casa na qual me sentia segura tremeu tanto, e muitos dos meus coetâneos morreram. Não posso brincar no parque. Por que devo ter tanto medo? Por que as crianças devem sentir tanta tristeza? Peço ao Papa, que fala com Deus, que me explique isto.

Papa  Bento XVI: Querida Helena, saúdo-te de coração. Também surgem a mim as mesmas perguntas: por que é assim? Por que deveis sofrer tanto, enquanto outros vivem no conforto? E não temos as respostas, mas sabemos que Jesus sofreu como vós, inocente, que o Deus verdadeiro, que se mostra em Jesus, está convosco. Um dia poderemos até compreender por que era assim. Tenha certeza: Deus te ama, mesmo se parece que Ele não te conhece. Um dia, descobriremos que por trás do sofrimento não tem o vazio ou a falta de sentido, mas um projeto de amor do Senhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário