terça-feira, 10 de maio de 2011

Evangelho de hoje: O 'Pao Jesus'

São duas as palavras importantes do evangelho de hoje: pão e vontade. Jesus se coloca como o pão da vida. Se no tempo do Senhor o pão era fundamental para saciar a fome física, a fome espiritual só pode ser saciada com Jesus. Ele é o pão espiritual que sacia a nossa sede existencial, nos mostra o verdadeiro sentido da vida e tira todas as dúvidas do nosso coração. Para aquele que se alimenta do ‘Pão Jesus’ a vida não é um peso, não obstante o sofrimento, mas a vida é sim uma longa estrada, a ser percorrida com alegria e confiança, já que somos suportados por Jesus.

Cristo tinha uma grande fome de fazer a vontade do Pai. Dedicou a sua vida a isto: realizar completamente a vontade do Pai em sua vida. Também aqui devemos imitar Jesus. Descobrir qual é a vontade de Deus para a nossa vida e colocarmos toda a nossa força para cumpri-la. Fazer acontecer na nossa vida a vontade de Deus é a nossa única garantia de felicidade. Felicidade verdadeira, felicidade que não passa.

Para terminar, Jesus lembra que não afastará nenhum daqueles que o Pai lhe confiar. E nós, com o nosso trabalho pastoral? Estamos afastando pessoas que o Senhor nos confia? Com certeza, esta não é a vontade de Deus. Ele quer que sejamos um, e nos alimentemos do único Pão, que é Jesus. (Jo 6,35-40)  

Nenhum comentário:

Postar um comentário