quinta-feira, 26 de maio de 2011

Evangelho de hoje: E o amor!

O trecho do evangelho da missa de hoje, integra o capitulo 15 do evangelho de Joao, considerado o discurso de despedida de Jesus. Depois de ter prometido o Espírito Santo, para consolá-los, defende-los e instruí-los na sua ausência, Jesus destaca outra condição essencial para a vida dos discípulos: viver o amor. A ordem de Jesus é esta: Amai-vos uns aos outros.

Se a vinda do Espírito Santo depende do Senhor, pois é Ele que o envia. O ‘viver o amor’ depende dos discípulos. Para que a missão seja realizada com sucesso é preciso amar. Para que o peso da vida não os derrube, é preciso amar. Para que a vida tenha sentido, é preciso amar. Para estar unido com Deus Pai e Filho é preciso amar. O amor é  condição necessária para aqueles que querem viver o evangelho e sentir a força de Deus presente em suas vidas.  O amor une, o odio separa. Ama e fazes o que quiseres!

Existe uma batalha entre os dois lobos que vivem dentro de nós. Um é mau: é a raiva, inveja, ciúme, tristeza, desgosto, cobiça, arrogância, pena de si mesmo, culpa, ressentimento, inferioridade, mentiras, orgulho, falsidade, superioridade e ego. O outro é bom: é alegria, paz, amor, esperança, serenidade, humildade, bondade, benevolência, empatia, generosidade, solidariedade, verdade, compaixão e fé. Qual lobo vence? Vence aquele que você alimenta. Então, comece agora a alimentar o amor na sua vida, para que assim, a sua alegria seja plena. (Jo 15,9-11)

Nenhum comentário:

Postar um comentário