terça-feira, 24 de maio de 2011

Evangelho de hoje: Jesus confia absolutamente no Pai

Hoje, no evangelho, em 5 versículos Jesus chama Deus de Pai quatro vezes, isto nos mostra a intrínseca união do Filho com o Pai; esta sintonia fina é fundamental para a missão de Jesus.Deus não é o chefe, não existe uma relação autoritária, fechada,triste, pesada entre o Jesus e o Senhor, mas uma relação filial, de amor, da mais absoluta confiança.

Mas com os discípulos não é assim. Eles ainda não entenderam a missão de Jesus, que é cumprir a vontade do Pai. Para isto Ele se encarnou, para elevar toda a humanidade ao Pai. Jesus detecta o medo no coração dos discípulos. Ele sabe que isto é perigoso, pois o medo imobiliza e é um grande sinal de uma fé frágil. E por esta porta que o tinhoso entra. Um coração perturbado é um coração que não está radicado em Deus e que não vê no Senhor a solução para os problemas. Para curar o coração dos discípulos e confirmá-los na fé, Jesus envia o Espírito Santo, o consolador, o defensor, Aquele que renova todas as coisas.

Que nesta terça-feira, possamos deixar o Espírito consolar e curar o nosso coração, limpando-o de todo o medo e insegurança. Coração humano não foi feito para ter medo, mas foi feito para acreditar e confiar no poder Daquele que nos criou e que Jesus nos ensinou a chamar de Pai. É isto! Neste dia cure o seu coração acreditando firmemente que Deus Pai caminha com você e te dá a paz, que o mundão jamais conseguiria te dar. A paz que Cristo nos da é esta: a possibilidade de estarmos unidos ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo.  Aqui, o tinhoso não entra. (Jo 14,27-31)

Nenhum comentário:

Postar um comentário