quinta-feira, 12 de maio de 2011

Evangelho de hoje: Pao Jesus: nao entenda, coma!

No milagre da multiplicação dos pães operado por Jesus, a multidão se alimenta do pão físico (com um sabor mais gostoso que o maná que os antepassados comeram no deserto). A multidão não sabe, mas Jesus tem algo infinitamente melhor para oferecer. Vejamos.

O capítulo sexto do evangelho de João se concentra em afirmar que Jesus é o pão vivo descido do céu, e quem dele comer nunca mais terá fome, e quem nele crer nunca mais terá sede. O capítulo começa com a multiplicação dos pães e termina com a confissão de fé de Pedro: “Senhor, a quem iremos? Tens palavras de vida eterna e nós cremos e reconhecemos que és o Santo de Deus”. Eis o que acontece com quem faz a passagem do pão terreno para o pão celeste: reconhece Jesus como Rei e Senhor.

Que possamos aprofundar em nossa vida o mistério de um Deus que se oferece como alimento que sacia a nossa alma. Primeiro, não façamos como a multidão, que espera pouco de Jesus. Jesus pode nos dar mais, muito mais. Acredite! Segundo, Deus mandou para nós um pão chamado Jesus. Pão feito não para entender, mas para comer, e assim termos saciada a nossa fome de infinito. (Jo 6,44-51)

Nenhum comentário:

Postar um comentário