segunda-feira, 9 de maio de 2011

Evangelho de hoje - Jesus e a multidao

O personagem central do evangelho de hoje é a multidao. Uma multidao necessitada que segue Jesus porque ve nele uma esperança, um apoio, uma força. De procurar Jesus, a multidao nao se cansa. Pelo contrario, insiste na sua busca. Quem procura, acha; e a multidao encontra Jesus!

Mas Jesus desconfia das verdadeiras intençoes da multidao. Jesus sabe que a multidao quer ve-lo, nao por causa de um amor desinteressado e gratuito, mas por puro interesse. A multidao quer ve-lo  nao porque acredita que Ele é filho de Deus, o salvador, mas quer ve-lo porque desejam comer de novo o pao que Jesus multiplicou.

Esperar que Jesus sacie somente a nossa fome fisica significa menosprezar o Senhor. Ele esta pronto para nos dar o pao que sacia para sempre, sacia a nossa alma, o nosso espirito e o nosso coraçao. Com efeito, Jesus diz no evangelho de hoje: "Estais me procurando nao porque vistes sinais, mas porque comestes pao e ficastes satisfeitos. Esforçai-vos nao pelo alimento que se perde, mas pelo alimento que permanece ate a vida eterna, e que o filho do homem vos dara". (Jo 6,22-29)

Nenhum comentário:

Postar um comentário