quinta-feira, 19 de maio de 2011

Evangelho de hoje: Ser Humilde para ser Feliz!

A receita de Jesus para a felicidade é simples. Seja humilde. Ser humilde é reconhecer a limitação humana. É saber que na vida, o protagonismo não é nosso, mas de Deus. Ser humilde é colocar Deus como o Senhor da nossa vida e da nossa história. Reconhecer-se necessitado do DEUS NECESSÁRIO. Ser humilde e saber que eu preciso do meu irmão e da minha irmã para caminhar neste mundo. E saber que sozinhos, não somos nada! O ser humano e extremamente dependente. Então, ser humilde não é colocar a máscara do “super homem” ou da “mulher maravilha”, ou seja, achar que tem super poderes e que depende só de si mesmo. Enfim, a verdadeira humilde não é caminhar a frente do irmão, nem atrás dele, a verdadeira humildade é caminhar lado a lado. É preciso ser humilde, diz Jesus, para ser feliz.

Para explicar como se faz a ser humilde, Jesus lava os pés dos discípulos. O Senhor Jesus sabe que o servo não está acima do seu Senhor e que o mensageiro é menor daquele que o enviou. Mas ainda assim Jesus recomenda que o Senhor lave os pés do Servo e que aquele que envia o mensageiro, sirva o mensageiro! Jesus inverte a ordem do mundo, dando um golpe nas ideologias do poder, do ter. Forte não é quem domina lançando mão do poder do mundo; forte é quem se deixa dominar pelo ensinamento do Senhor.

Numa escala de 0 a 10, em que ponto esta a sua humildade? Se abaixo de 5, perigo! Sente-se, pare e reflita e veja onde você precisa mudar. Se acima de 5, fique tranqüilo e va tentando crescer na humildade cada vez mais. Lembre-se daquilo que diz o Senhor: Se sabeis isto, e o puserdes em pratica, sereis felizes.(Jo 13,16-20)


Nenhum comentário:

Postar um comentário