quarta-feira, 18 de maio de 2011

Evangelho de hoje: Jesus, um Deus necessario!

Se antes, utilizando-se da parábola do Bom Pastor, Jesus nominava-se como um Deus necessário para o homem e para a mulher, no evangelho de hoje isto Ele não faz mais, ou seja, Ele, para colocar-se para nos como um DEUS NECESSARIO, nao utitliza mais a parabola:  é extremamente direto: “Eu vim ao mundo como luz, para que todo aquele que crê em mim não permaneça nas trevas”.

Continuando o discurso, Jesus deixa muito claro sua sintonia fina com o Pai: a sua missão é patrocinada pelo Pai; as palavras que Ele diz, diz porque o Pai assim o quer. O mandamento do Pai não é a morte, mas a Vida.

Como se vê, o discurso de Jesus continua com duas palavras fundamentais: Fé e Unidade. É preciso ter fé e acreditar que Jesus é o Senhor da nossa existência, e que toda a nossa vida depende dele, como a vida da ovelha depende do pastor. A fortaleza de Jesus, o bom pastor, vem do Pai. Nesta ótica, Jesus se transforma em cordeiro de Deus (como rezamos em todas as missas) que dará a própria vida pelas ovelhas. E como Jesus e o Pai são UM, é o próprio Deus Pai – grande mistério de Amor – que dará a sua vida por cada um de nós. (Jo 12,44-50) 

Bom dia a todos, e nao se esqueçam da reuniao sabado proximo, as 15h, sala 5.

Um comentário:

  1. Amém Pe. Gil...
    Que Jesus continue sendo o Senhor da minha existência, da minha família, da minha Comunidade.
    Que todos sejam alcançados por Seu amor e por Sua misericórdia.

    ResponderExcluir