terça-feira, 17 de maio de 2011

Evangelho de hoje: Fe e Unidade

As duas palavras principais que definem o evangelho de hoje, em minha opinião são: Fé e Unidade. Vejamos:

Quem tem fé escuta o pastor. A fé é condição imprescindível para o nosso relacionamento com Deus. Como posso apostar a minha vida, minha família, minha juventude, minhas necessidades em um Deus que eu não acredito firmemente? Ou em um Deus que eu acredito ‘mais ou menos’? Ter fé é arriscar tudo no Senhor. A fé é um risco! A fé é um passo no escuro! A fé é uma necessidade! Como posso não ter fé se não sei o que vai acontecer daqui há poucos minutos? Então, senhoras e senhores, a fé é uma necessidade. Que outra opção teriamos senão ter fé? Os Fariseus não tem fé na força do Pastor. As ovelhas, cheias de fé e confiança, escutam a voz do Pastor e o segue.

Jesus termina o evangelho dizendo: Eu e o Pai somos um. Incrível esta unidade de Jesus com o Pai. Tudo que Jesus faz, o faz porque o Pai assim o deseja. O Pai nada pede, mas Jesus, unido ao Pai, conhece a vontade do Pai, e aposta toda a sua vida em cumpri-la. A vontade do pai é que nenhuma ovelha se perca, e que Jesus, bom pastor, seja capaz de dar a sua própria vida pelas ovelhas. E é isto que Jesus fara! O Pai nada pede, mas Jesus sabe da vontade do Pai e a cumpre, pois é a vontade do proprio Deus: “Eu e o Pai somos um”.

Amigos jovens, que neste dia, busquemos uma verdadeira união com Deus Pai e com Jesus, nosso bom pastor. Unir-nos a Eles e descobrir a santa vontade do Senhor para nossa existência. Deixar ressoar no coração tranquilamente a pergunta: Qual é a vontade de Deus para a minha vida? (Jo 10,22-30)

Nenhum comentário:

Postar um comentário