segunda-feira, 30 de maio de 2011

De: VIVARTE Para: Jovens Sao Judas

Neste final de semana o Festival de Teatro Semearte, em sua 8ª edição recebeu grupos de teatro amador de Recife, Rio de Janeiro, São José dos Campos e São Paulo, no Espaço de Cultura Projeto Rituais da Alegria, no Brooklin, e estes com muito trabalho realizaram a missão de evangelizar através da arte.

O inicio foi com o derramamento da unção, aonde todos clamaram “Seja bem vindo Espírito Santo” com uma belíssima canção e oração. No sábado, 06 apresentações abriram os nossos olhos e corações com os grupos PARE, ONG ECOA, Cristo Forte, P’Arte, Virgem de Nazaré e Cenáculo. Nos intervalos nos divertimos com o “Momento Improviso” e animação do Ministério de Musica do Grupo Paz e Bem.

No domingo abrimos o dia com nossa apresentação mostrando a realidade das pessoas que ainda caem nas ciladas e ofertas do inimigo, pessoas que ainda sofrem as mesmas dores que Cristo sofreu na cruz e arrependidos são perdoados e libertos pelo Sangue do Cordeiro. Após nossa apresentação teve a Santa Missa onde Padre Claudio Dias nos brindou com sua bela homilia nos lembrando que a vida é um Palco, Deus é o Autor, Jesus o Roteirista, a direção fica por conta do Espírito Santo e os protagonistas somos NÓS!
Os únicos responsáveis pela realização da obra do Senhor!!

Tivemos outras 04 apresentações dos grupos El Shamah, Dom Divino, Adorar-te, e fechamos com emoção e sorrisos com a Peça Estações do Grupo Paz & Bem em parceria com o Projeto Rituais da Alegria. Iniciando então a dura tarefa dos 09 jurados para escolher os vencedores de cada categoria.
Fechando com chave de ouro o Festival Semearte o Campeão Geral nos fez ter certeza que Deus nunca esquece os sonhos guardados em nosso coração, e que eles são realizados no tempo do Senhor, Grupo Virgem de Nazaré com a peça Memórias de um Nordeste - uma narrativa divertida e emocionante sobre uma família que deixa o sertão e vem para a “Cidade Grande”.
Em segundo lugar o Grupo Cenáculo, e em terceiro Lugar a ONG ECOA, ambos do Rio de Janeiro.
Parabéns a todos os grupos que nos presentearam neste final de semana, cada um com seu dom, suas musicas, suas interpretações, tantas diferenças, mas com o mesmo objetivo: Evangelizar através da Arte!!!

O Vivarte ainda faturou alguns prêmios e indicações:
• Melhor Participação
• Indicação - Texto
• Indicação - Atriz - Andresa Teixeira
• Destaque - Coreografia

Nenhum comentário:

Postar um comentário